22/08/2023
Geral Região

Emerson Ribeiro: “Mais uma vez sou alvo de calúnias”

imagem-107961

* Da Redação

Reserva do Iguaçu – O prefeito Emerson Julio Ribeiro, de Reserva do Iguaçu, diz estar sofrendo mais uma vez com ataques da oposição. Desta vez, segundo o prefeito, as calúnias e difamações partiram de um blog utilizado por uma funcionária pública da Prefeitura Municipal.

A matéria divulgada em um blog custeado pelo PMDB, partido do ex-prefeito Sebastião Campos, cita a funcionária Juliana Barbosa Sydor, que já anunciou a quatro ventos a sua pretensão de tornar-se prefeita de Reserva do Iguaçu, e que inclusive colocou seu nome à disposição do grupo de oposição. O texto em questão acusa o prefeito Emerson de perseguição política e, além disso, associa ameaças e um caso de homicídio à figura do chefe do executivo.

Em nota divulgada na tarde desse sábado (27), o prefeito Emerson disse que a intenção de Juliana foi criar um fato político para tentar denegrir a imagem da Administração Municipal e de sua pessoa. Emerson também afirmou que estará tomando todas as medidas judiciais cabíveis contra o blog e às pessoas mencionadas na matéria.

Confira parte da nota: "Desde que assumimos a responsabilidade de administrar o município, em momento algum aceitamos este tipo de situação: de perseguir ou tratar mal qualquer um dos mais de 400 servidores públicos municipais. A servidora mencionada na lamentável matéria divulgada em um blog, é a mesma que como todos sabem, se pronunciou já faz algum tempo, inclusive pelas redes sociais, como sendo candidata a prefeita, e deste modo, com uma atitude lastimável, deturpou a verdade dos fatos, na tentativa de criar um fato político com o fito de denegrir a imagem desta administração e em especial, deste gestor. […] Contudo, não posso, não devo e não vou aceitar pacificamente, qualquer ataque covarde como esse ao qual fui exposto. Jamais em toda minha vida cometi qualquer atentado contra a vida de qualquer ser humano, como foi descrito na matéria do referido blog. Jamais em minha vida persegui ou ameacei qualquer pessoa. […] Farei questão de postar o protocolo da ação judicial que será movida em face do blog e das pessoas envolvidas, como deve fazer um cidadão de bem, dando a eles a oportunidade de provarem tudo o que estão falando, e se não o fizerem como não o farão, que sejam os mesmos responsabilizados na forma da lei, pelas injúrias, calúnias e difamações proferira contra a minha pessoa".

ATAQUES VIRTUAIS

Os ataques da oposição têm sido frequentes desde 7 de outubro de 2012, quando Emerson foi vitorioso nas eleições municipais. Por não aceitarem o resultado da escolha do povo, de lá para cá, o grupo opositor ao gestor tem utilizado de inúmeras artimanhas falaciosas, como por exemplo, a criação de perfis falsos em redes sociais para lançar calúnias e difamações. De acordo com um levantamento feito pelo próprio prefeito, mais de 10 perfis falsos realizam ataques diários, não só à sua imagem, mas também aos seus familiares e pessoas ligadas à Administração Municipal.

O CASO NIVALDO

O grupo da oposição vem de longa data tentando incriminar o prefeito Emerson. Um dos casos é o professor Nivaldo Ribeiro, que cometeu tentativa de homicídio ao seu sócio, Ederson Ferraz, no dia 21 de dezembro de 2015. O fato chamou a atenção da polícia justamente pelo cunho político dado ao crime. O vereador Leoacir Ferraz, tio de Ederson e pertencente à bancada de oposição ao prefeito Emerson, recebeu uma mensagem de texto que tentava desviar a causa. “O teu sobrinho já foi e se você continuar falando mal do prefeito na tribuna você será o próximo”.

O caso ainda continua sendo investigado, mas até o momento não se sabe a autoria da mensagem. No entanto, Nivaldo Ribeiro é amigo particular do ex-prefeito Sebastião Campos, e inclusive exerceu cargos do alto escalão durante os dois mandatos do ex-gestor, sendo secretário de Administração e chefe do Departamento de RH. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.